O SENTIMENTO DE MUDANÇA NA EUROPA[1] – UMA ALTA FIGURA DA POLÍTICA ALEMÃ DIZ A ASH CARTER QUE SE VÁ ELE PRÓPRIO F… FINALMENTE! O CLIMA ESTÁ A MUDAR NA EUROPA – por PAUL CRAIG ROBERTS

europe_pol_1993

Selecção e tradução por Júlio Marques Mota

Oskar Lafontaine
Os políticos da UE sentem o cheiro a sangue

O sentimento de mudança na Europa[1]

Uma alta figura da  política alemã diz a Ash Carter que se vá ele próprio  f…  Finalmente! O clima está a mudar na Europa

Paul Craig Roberts
Paul Craig Roberts

Paul Craig Roberts, Top German Politician Tells Ash Carter to ‘Go F**K’ Himself. Finally! – The mood is changing in Europe

PaulCraigRoberts.org, 21 de Novembro de 2015

Oskar Lafontaine é uma grande personalidade na política alemã. Quando ele se expressa publicamente desta forma, sabe-se que alguma coisa está a mudar. Ele tem sido uma figura extraordinariamente importante  na política alemã desde a década de 70. Ele foi presidente do SPD (um dos dois principais partidos da Alemanha) durante  quatro anos, foi o candidato do SPD a Chanceler em 1990, o ministro das Finanças durante  dois anos e é actualmente  o  presidente da esquerda desde a década de 2000. Ele é casado com Sarah Wagenknecht, um outro peso pesado na política que é  actualmente  co-presidente do partido da esquerda.

Lafontaine  chamou a atenção pública quando ontem  criticou duramente  Ash Carter e Victoria Nuland na sua página no Facebook. O desabafo de Lafontaine aparece  um dia depois da  sua esposa, Sarah Wagenknecht, ter criticado de forma demolidora  a  política russa de Merkel, numa sua entrevista na RT.

Apresentamos a tradução completa  do texto de Lafontaine:

“O Secretário de Estado da “Defesa” dos Estados Unidos, ou seja, o Ministro da guerra está  em Berlim.  Ele pediu à Europa para combater a “agressão” russa.  Mas na verdade, é contra a agressão dos Estados Unidos que os europeus se devem posicionar.

“O Grande Mestre da diplomacia  dos  US, George Kennan,  descreveu o alargamento da NATO como o maior erro de política externa dos EUA desde a Segunda Guerra Mundial  porque isto vai conduzir  a uma nova guerra fria.

“A diplomata dos EUA, Victoria Nuland disse que nós gastamos US $ 5 mil milhões para desestabilizar a Ucrânia. Eles atiçam cada vez mais o fogo e a  Europa paga com a redução das suas trocas comerciais e com o aumento dos empregos perdidos.

“Nuland diz ‘F… para a União Europeia.  Nós precisamos que a União Europeia tenha  uma política externa que deixe  de apoiar o imperialismo americano.“

“F… para o imperialismo americano!”

 

Paul Craig Roberts, Top German Politician Tells Ash Carter to ‘Go F**K’ Himself. Finally! The mood is changing in Europe. Texto disponível em:

http://www.paulcraigroberts.org/2015/11/21/german-politician-says-fk-the-us/

________

 

[1] O título do artigo é nosso. Júlio Marques Mota.

Leave a Reply