Sendo uma iniciativa do MEF – Movimento de Expressão Fotográfica, vai no número 4 mas é a primeira vez que é impressa em papel. Uma novidade e um novo desafio para os organizadores. Foi no dia 15 o seu lançamento, na Livraria Lerdevagar, em Lisboa.
REVISTA TEMA (n. 4)
Vários autores
Editado por Movimento de Expressão Fotográfica – €9.50
Sinopse
TEMA é uma revista dedicada à Fotografia Documental, editada pelo Movimento de Expressão Fotográfica. Surge como um projecto editorial no campo fotográfico, aberto a autores portugueses ou de outras nacionalidades, cujo trabalho aborde temas de índole documental. O número 4, bilingue e impresso em papel, é publicado sobre o tema “Recomeçar” e apresenta ensaios fotográficos inéditos sobre os refugiados sírios na Turquia, a revolução de 25 de Abril 1974 em Portugal ou o quotidiano dos imigrantes na Grécia, entre outros. Para além das imagens, a revista apresenta cinco secções, dedicadas a um Fotógrafo, ao Processo de trabalho de outro, a um Livro fotográfico, ao projecto documental na Rede (Instagram) e a história de uma Imagem marcante. São 128 páginas de histórias com imagens e as pessoas que as imaginam.
Neste momento, para ser adquirida será através do site http://www.mef.pt/mef/loja-mef/, estando a ser estudadas outras formas de divulgação.
Reportagem fotográfica de © Luís Rocha MEF