LANÇAMENTO de “A EXPLOSÃO E O SUSPIRO – OU UM CORPO QUE CAI”, de MÁRIO ALVES COUTINHO – SÁBADO, 12 de MARÇO, às 11 horas – QUIXOTE LIVRARIA E CAFÉ – Rua FERNANDES TOURINHO, 274, SAVASSI, BELO HORIZONTE, MINAS GERAIS.

convite_lancamento (3)

Vejam no anexo o convite para o lançamento no próximo sábado em Belo Horizonte  do romance “A explosão e o suspiro/Um corpo que cai”, de Mário Alves Coutinho. Doutor em Literatura Comparada, tradutor, crítico e ensaísta de cinema, com vários títulos publicados, Mário Alves Coutinho estreia agora no romance com uma trama de grande impacto. A seguir, um trecho do texto que escrevi para apresentação de “A explosão e o suspiro”.

“Intelectual de rara erudição, Mário Alves Coutinho faz desse A explosão e o suspiro um livro de livros, dos muitos livros dos quais extrai e remonta, como num puzzle, fragmentos de frases de vários autores, que se casam à perfeição e edificam seu romance. É um texto formado por pensatas que se imbricam como fotogramas a serem montados num raccord cinematográfico. E editadas com a habilidade de um ourives, de um meticuloso artesão de preciosas minúcias que brilham a cada virar de página.”

Nos dois links a seguir, Mário Alves Coutinho fala de seu novo livro e convida para o lançamento:

https://youtu.be/oCLRNwbJWLg

https://www.facebook.com/editoratipografiamusical

 

Lançamento imperdível.

Ronaldo Werneck

Leave a Reply