MUSEU DO NEO-REALISMO – INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO “OS CICLOS DO ARROZ” – SÁBADO, 16 de ABRIL, às 16 horas – PROGRAMAÇÃO COMPLEMENTAR

logo

Ciclos do Arroz

Integrada no Programa de Comemorações do 25 de Abril do Município de Vila Franca de Xira, inaugura no próximo dia 16 de abril no Museu do Neo-Realismo a Exposição “Os Ciclos do Arroz”. Com curadoria de João Madeira, a exposição pretende retratar uma experiência coletiva realizada em 1953, em que participaram  Alves Redol, Júlio Pomar, Cipriano Dourado, Lima de Freitas, António Alfredo, Rogério Ribeiro e Alice Jorge.

Como nos refere o curador da exposição, “Em ‘Os Ciclos do Arroz’ convergem estes dois mundos – o da criação artística e o do trabalho, em que artistas plásticos e escritores encontram na vastidão das terras alagadas, cavadoras, mondinas e plantadoras de arroz, sempre mulheres, invariavelmente jovens, robustas e sensuais, figuras individuais como que descolando-se da dureza do universo social que retratavam”.

A inauguração conta com a participação do Coro Notas Soltas de Vila Franca de Xira, num momento musical em torno da obra de Fernando Lopes-Graça.

A exposição estará patente até 2 de outubro de 2016 (em anexo, programação complementar).

Contamos com a sua presença.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal

Fernando Paulo Ferreira

Gabinete de Comunicação e Imagem

 logo

 

 

Tel.: 263 285 626
Fax:  263 284 814
Email: neorealismo@cm-vfxira.pt

 

Ciclos do Arroz - programação complementar

Leave a Reply