CONTOS & CRÓNICAS – HÉLDER COSTA – A CORAJOSA DECLARAÇÃO DE PASSOS COELHO

contos2 (2)

 

Hélder Costa

Na corajosa declaração do Passos Coelho sobre a ameaça das tais sanções de Bruxelas. Diz o menino que “tábem, mas não entro em lutas”. Sabemos bem que esta massa de gente??? não entra em lutas. Foram sempre os fura-greves, os lambe -botas do professor, os cobardolas inúteis e incultos, os apoiantes determinados de tudo o que fosse repressão contra o marasmo Salazarista e a criminosa guerra colonial.
São os cantores do “Oh tempo volta para traz”, que por injusto milagre “divino” – apoiados nos ladrões financeiros internacionais – se transformam no serviçal lacaio.
Sinceramente, esta escória nem merece a afrontosa designação de ” Miguel de Vasconcelos” – este, ao menos lutou até ao ultimo instante.
Só comparo estes tipos aos ministros de Salazar que o humilharam quando ele estava doente e incapaz de pensar ou raciocinar. Arranjavam jornais e notícias falsas para o convencerem que continuava no poder, e chegaram ao limite indecoroso de o porem a dar uma entrevista para o jornal francês ” L’Aurore”…um monte de lixos que nunca tinham sido capazes de levantar a voz ou ter uma opinião contra Salazar, têm a cobardia de o manipularem quando está diminuído.
O pior disto tudo é que deixaram dignos e válidos herdeiros.

Leave a Reply