FESTIVAL LITERÁRIO HÚMUS OU “ANO DE RAÚL BRANDÃO” CONTINUA EM GUIMARÃES, DIA 13 DE OUTUBRO

livrolivros22

Quando se assinalam 150 anos do nascimento de Raul Brandão, a cidade de Guimarães prepara-se para receber, em Março de 2017, a primeira edição do Festival que celebra a vida e obra do autor de Húmus.

 

No próximo dia 13 de Outubro, quinta-feira, Pedro Mexia será o protagonista de mais um «Escritor no concelho», no âmbito do Húmus, Festival Literário de Guimarães. O autor estará na Biblioteca Municipal a partir das 18.00, para uma conversa sobre a escrita e a obra de Raul Brandão, que não deixará de fora os livros e o percurso literário do também crítico, cronista e poeta Pedro Mexia.

finalhumusA programação do festival incluiu vários eventos até agora e culminará num evento de três dias em Março de 2017.

 

Raul Germano Brandão nasceu na Foz do Douro, a 12 de Março de 1867. Figura ímpar da literatura lusófona, é considerado um dos maiores escritores portugueses do final do século XIX e princípio do século XX. A Farsa, A morte do Palhaço, o Mistério da Árvore, A Pedra Ainda Espera Dar Flor  são títulos que marcam a escrita de Raul Brandão e que estão inseridos no Plano Nacional de Leitura.

 

 

 

Leave a Reply