SINAIS DE FOGO – CATROGA CONTRA CHINESICES – por Soares Novais

 

Venho aqui agradecer ao Dr. Mexia ter feito regressar às luzes da ribalta o Dr. Catroga. Faço-o publicamente, pois tal regresso também foi público e televisto por alguns milhões de pessoas. E valeu a pena que assim tenha sido.  Mais não fosse por esta grande e sábia frase: “Não se brinca com uma empresa cotada, lançando denúncias anónimas.”

Ao lado do Dr. Mexia, o Dr. Catroga não foi de meias-tintas. Deu a cara e defendeu a honra e os lucros de quem lhe garante o ordenado milionário de 45 mil euros a cada 30 dias  O Dr. Catroga não gosta de chinesices. De chinesices legais, entenda-se.

Ele é um português matreiro. Bem podia ser o “Malhadinhas” de Aquilino, pois ao dizer o que disse questiona a tarefa daqueles que querem saber se a actividade da EDP é isenta de crimes. Ou não.

Ele veste a camisola da EDP. Como sempre vestiu a camisola dos patrões a quem serviu. Ele é fiel a quem lhe paga. Sempre foi. E é um homem de equipa. Disposto a tudo.

Mesmo que seja obrigado a colar-se ao primeiro-ministro, tal qual um menino a pedir um chupa-chupa, e lhe puxe a manga do casaco com insistência para lhe dizer:

“Se voçê precisar de mim para eu dar aí alguns entendimentos eu disponho-me a isso. Porque eu tenho essa visão da política que não é partidária!”

Agora, que a EDP está a ser investigada pela Justiça e o Dr. Mexia é arguido, o Dr. Catroga assume a defesa da honra do convento. Isto é, está totalmente contra toda e qualquer chinesice judicial que coloque em causa o negócio que garante biliões à sua bem-amada EDP.

Percebo-o perfeitamente. Foi para isso que a EDP foi desmantelada e privatizada. E é para isso que a continuamos a subsidiar. Através das rendas que pagamos na factural mensal da electricidade.

2 Comments

  1. É a autêntica vergonha “eléctrica”! O senhor Catroga, depois da reforma choruda que tem, e é sabida por grande maioria dos portugueses, vem lançar ainda mais a confusão, depois de termos vendido aos chineses, a força da nossas barragens que produzem electricidade, esquecendo-se que é das mais caras da Euriopa, em relação até aos precários vencimentos que os portugueses auferem, em relação a outros países europeus.
    A descoberta deste senhor, foi mais uma das “invenções”, do senhor ministro de Boliqueime, o qual depois de estar nos governos, ainda arranja tempo para a EDP, e para aparecer ao lado do senhor Mexia.
    Triste povo este também, que aguenta este desaforo, e não “bufa” quando lhe sacam o pagamento da luz todos os meses.
    É bem verdade que o povo tem os governantes e os gestores que merecem.
    António Jorge Tavares

Leave a Reply