SINAIS DE FOGO – REI(ZITO) & RAJOY GOLEADOS – por Soares Novais

 

O rey(zito) e o seu escudeiro Rajoy perderam o combate com o povo da mátria catalã. Apesar de terem mandado prender alguns dos líderes independentistas, imposto o exílio a outros e censurarem consciências e meios de informação.

Rey(zito) e Rajoy foram derrotados nas urnas. Claramente. Tão, claramente, como a goleada do “Barça” em pleno “Santiago Bernabéu” – soldado de Franco que combateu na Catalunha, sob as ordens do general Agústin Muñoz Grandes, durante a sangrenta Guerra Civil de Espanha.

Filipe e o seu escudeiro Rajoy são apenas “democratas” formais. Tal como Franco querem a Espanha una e indivisível. Para isso contam com a colaboração criminosa dos grandes grupos económicos e de alguns serviçais menores, que continuam a ameaçar com a saída de um protectorado responsável por 19% do Produto Interno Bruto (PIB) do reino de Castela.

Desenganem-se: o uso e abuso do famigerado artigo 155, o apoio cúmplice da União Europeia UE), a censura, o bloqueio económico, as cargas policiais, a prisão e exílio dos líderes independentistas não sufocam o clamor do povo catalão. Contra o arbítrio e a favor da sua independência. Social, política, económica.

Bem pelo contrário. Tal qual se viu agora em que os independentistas catalães conquistaram a maioria – apesar da censura imposta aos media e da importação de uma andaluza para ser cabeça de cartaz de ciudadanos obedientes a Castela, que obviamente não formará governo.

Rajoy e Filipe foram humilhados. O PP quase desaparece na Catalunha e o chefe de gabinete de Rajoy acaba de bater com a porta. Mas não tenhamos ilusões: a pesporrência do rey(zito) e de Mariano tudo fará para impedir a formação de um governo catalão que aponte a Independência como objectivo central da sua acção; e que é, como se vê, a vontade maioritária do seu povo, que amplamente a sublinhou nos festejos “culés”, após o pronunciamento no estádio do rival madridista.

Acresce que o rey(zito) e o seu escudeiro são figuras cimeiras de um polvo que, tal como cá, tomou conta do Estado e disso tiraram benefício. Rajoy e o seu PP estão sentados no banco dos réus; e o rey(zito) não se livra de ser um Bourbon preso na teia que o seu pai, a sua irmã Cristina e o seu cunhado Iñaki Urdangarin lhe legaram…

About joaompmachado

Nome completo: João Manuel Pacheco Machado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: