FRATERNIZAR – OU CRISTÃOS CATÓLICOS, OU DEMENTES E LOUCOS – por Mário de Oliveira

 

O Édito do imperador Teodósio I é taxativo: Ou Cristãos católicos, ou dementes e loucos. É assim desde 27 de Fevereiro de 380 (há 1638 anos). “Ordenamos – reza a lei imperial – que tenham o nome de cristãos católicos quantos sigam esta norma, enquanto os demais os julgamos dementes e loucos sobre os quais pesará a infâmia da heresia. Os seus locais de reunião não receberão o nome de igrejas e serão objeto, primeiro da vingança divina, depois castigados por iniciativas concretas que adoptaremos seguindo a vontade celestial.” Até ao Concílio Vaticano II (1962-1965), é assim que o Ocidente, com a sua Cristandade, pensa-vive-age. E impõe aos demais povos, lá onde quer que chega com a missão de dilatar a fé e o império. Quantos resistem a fazer-se cristãos católicos romanos são logo tratados como dementes e loucos. Objecto de perseguição e de excomunhão. E tudo sem quaisquer remorsos, porque feito em nome de deus, o do império de Roma. Hoje, o do império do Dinheiro, convertido no único deus de crentes e não-crentes.

Este nosso hoje é o tempo da Ciência. Não mais o tempo da(s) Crendice(s), em todas as suas modalidades. Mas não é ainda, como já deveria ser, o tempo dos seres humanos e dos povos. Terá de o ser e quanto antes, ou simplesmente não será. Porém, nunca choraremos bastante os incontáveis crimes cometidos em nome da chamada fé cristã católica romana e demais fés religiosas, com destaque para as dos chamados Livros Sagrados, nomeadamente, a Bíblia judeo-cristã e o Alcorão. Segundo eles, quem não for cristão católico romano, cristão protestante, muçulmano, é demente e louco. Infiel. Como tal, tem de ser abatido, nem que seja apenas de forma simbólica, não-cruenta. É o que determina, actualizado em cada geração, o Édito do imperador Teodósio I, de Roma.

Reza a História que o Império romano caiu. Mentira. Uma vez fundado, o império nunca cai. Recria-se, sempre que é derrubado por outro mais forte e mais actualizado. O velho dá lugar ao novo. Ainda que não pareça, é sempre o mesmo império. Mudam as máscaras, os nomes dos mandantes, não muda o império. Prossegue sob outros disfarces, outros nomes, outros métodos mais refinados. Por isso, cada vez mais império. Cada vez mais invencível. De império romano, passa a igreja cristã católica romana. Por decisão do imperador Teodósio. É o primeiro a dar-se conta de que, para prosseguir, tem que ceder o trono a outro tipo de imperador e de império, o Papado. Os papas são depois dele os novos imperadores de Roma. E quem não for cristão católico, súbdito deles, é demente e louco. Objecto de desprezo. Espoliado dos bens. Da honra. Do bom nome. E, se dissente dele e lhe resiste activamente, é queimado-crucificado nas praças públicas, para servir de exemplo aos demais. Como sucede no ano 30 com Jesus, o filho de Maria.

São assim os tenebrosos séculos da Cristandade, de má memória. E ainda os dias, anos que vivemos, neste início do terceiro milénio. Os papas de Roma, embora agonizantes, continuam a dar algum jeito ao império e ao seu deus, o Dinheiro. São, até, os seus maiores figurantes. Dizem muito, mas não fazem o que dizem. E tudo o que dizem e fazem é inócuo, venenoso, até, como inócuas, venenosas são as grandes manchetes que os grandes media mundiais fazem com o que eles dizem e fazem. São o combustível envenenado de que o império cristão católico, hoje, laico – o Dinheiro – necessita para poder prosseguir a destruição em massa das mentes humanas e do planeta. Sem sequer ter de recorrer às pesadas armas nucleares. A não ser pontualmente, como por estes dias está a fazer-se às escâncaras na Síria do ditador Assad. Deste modo, e ainda que não pareça, continua aí em vigor o Édito do imperador Teodósio I – Quem não é cristão católico (= quem não é adorador do Dinheiro), é demente e louco. Pelo que o mais cristão católico hoje (= o mais servidor do Dinheiro) é o papa Francisco. Louvado por crentes e não-crentes. Enquanto quem ousa ser simplesmente Humano, é demente e louco!

 

www.jornalfraternizar.pt

About joaompmachado

Nome completo: João Manuel Pacheco Machado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: