HÉLDER MATEUS DA COSTA – 15 de Agosto de 2018

15 de Agosto 2018
è uma data curiosa. O Americano espalha-brasas apela à Paz!!! e provoca este mundo e o outro. Curiosamente, todos se calam e acham que o gajo é doido. Até dizem que ele tenha cuidado porque pode estragar a Democracia… mas… é isso que ele quer, ainda não se percebeu.
Mas a história do 15 de Agosto vem de longe.
Em 1970 eu tinha ido a Milão no dia 14 de Agosto. No dia seguinte tentei trocar francos, e estava tudo fechado…só havia um balcão na estação…lá fui e informaram-me que tinha havido uma decisão do presidente Nixon durante a noite… decretada a inconvertibilidade do dólar!!! o quê? podem imprimir as notas que quiserem sem o ouro correspondente? é isso. E os outros países deixam ? Claro que se percebe. O exército estava a ser derrotado no VIetnam pelos tais maltrapilhos que o Pentágono humilhava porque combatiam em pijama e de alpargatas… a União Soviética tinha invadido a Checoslováquia, guerra nas colónias portuguesas… acelerar a queda da América Latina… o Chile, etc. Era preciso muito dinheiro para defender o Mundo Livre e a Democracia… isto foi em 1970, aproveitando o feriado mundial para estar tudo desprevenido… em 1980 o Reagan decretou o petrodólar… só se pode comprar petróleo com o dólar… e como está na nota Americana “In God we trust”, toda a gente disse e continua dizer AMEN!!!
Não se acautelem contra estes gangsters, não… olhem o que aconteceu ao Saddam, ao Kadaphi, ao Samora, etc…tudo gente que pensou em moedas alternativas…

About joaompmachado

Nome completo: João Manuel Pacheco Machado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: