SINAIS DE FOGO – OS PSD’S DA CGTP – por Soares Novais

 

O senhor secretário-geral da UGT foi um dos oradores da habitual Universidade de Verão do PSD. Diz o insuspeito “Observador” que os “jotinhas” o receberam de braços abertos e que ele ali falou “como se estivesse em casa. E com ideias muito parecidas com os da casa.”

Há muito que se sabe que este “militante socialista e sindicalista”, também segundo a notícia do “Observador”, prefere os (a)braços da direita. Tanto que, na escolinha temporária de Castelo de Vide, criticou “a austeridade socialista.”

“Não aceitamos que nos digam: acabou-se a austeridade. Não acabou nada”, disse o senhor secretário-geral da UGT perante os jovens quadros “laranjas”, que sublinharam o dito do dito com prolongado aplauso. (Eu, como muitos outros milhares de cidadãos, também sei que a austeridade continua a apoquentar os mais frágeis de nós; mas também sei, como muitos outros milhares de cidadãos, que seria bem pior caso o voto popular não tivesse colocado ponto final ao governo liderado pelo ex-presidente da agremiação de tão selecta e qualificada assistência).

Selecta e qualificada assistência a quem o senhor secretário-geral da UGT fez um desafio: “Já que cá estou, aconselho-vos a inscreveram-se no sindicato. Não é uma coisa que lembre ao diabo. É importante para defender os vossos direitos como trabalhadores.”

Calma, gente, pois o “conselho” do senhor secretário-geral é bem claro: os jovens laranjinhas só se devem filiar nos sindicatos da UGT Até porque, enfatizou, é “o PCP e o seu comité central que mandam na CGTP.”

Mas o senhor secretário-geral, que como muitos se recordarão pediu a benção do ex-todo-poderoso Espírito Santo para o ser, fez questão de fazer uma “revelação”  que, imagino, deverá ter feito corar de vergonha os seus parceiros de jantar. Confira sff:

“Há militantes do PSD que fazem parte da CGTP e isso não é coerente, pois a CGTP banalizou a luta de classes e banalizou a greve”, sentenciou o grande e histórico dirigente sindical.

Como se vê, o senhor secretário-geral, cumpriu bem a missão para o qual foi convidado. É para isso que lhe pagam. Foi para isso que sempre lhe pagaram. Mas, como sempre, esqueceu-se de um pequeno-grande-pormenor: mesmo “os PSD’S da CGTP” sabem bem que aquela é a única central sindical com quem verdadeiramente podem contar. Eles e todos os outros que trabalham. Independentemente da sua filiação partidária. A outra, a do senhor secretário-geral, nasceu apenas para ser uma central de fretes…

About joaompmachado

Nome completo: João Manuel Pacheco Machado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: