CARLOS REIS – OS ARTIGOS IMPUBLICÁVEIS – O ZAFECTOS YOUVÓMITO

 

 

Pois é. Falam todos mal do Trump, indiciam, pior ou melhor, com menor ou maior veemência, mais discreta ou menos discretamente, um certo mal-estar com a eleição do Bolsonaro, pois claro.

Mas depois acorrem, pressurosos e compostinhos. A cumprimentá-los, a sorri-los, a obsequiá-los, a lambê-los, bem vêem, tratava-se do chefe da nação mais poderosa do mundo  –  reparem, trata-se de um país irmão

(Esta do país irmão sempre me confundiu. Só se foi no tempo do Salazar e da convergente, competente e simultânea Ditadura do Brasil).

Um faz as maiores atrocidades em nome da democracia, da ignorância, da desumanidade e da estupidez, o outro promete tudo isso e muito mais – fora o que não promete mas irá fazer – e estes chefes de estado de opereta sentem-se bem. Sentem-se felizes por irem ali e já virem, mais uma viagenzita, menos uma viagenzita (o povo oferece, o povo agradece, o povo selfia-se-lhe sempre que pode, o povo paga) contentes ambos de aparecerem nestas poses ridículas, um no bidé, outro na sanita, a sorrirem de diferente maneira, com pouca e talvez escondida vergonha um deles, encantado com a vassalagem, bem disposto com a mesura, o outro, o da direita. Da extrema.

É espantoso ter havido croniquieros sempre a bater cruelmente num anterior e acéfalo presidente (não me lembra agora o nome, assim de repente) esse sim e de facto, manifesta e nauseantemente expectável em comportamentos desta natureza, hoje múmia empalhada e devidamente embalsamada pela História – e afinal haver disto, ainda e sempre, por este burgo suburbano entre o Atlântico e a Europa.

Carlos

 

About joaompmachado

Nome completo: João Manuel Pacheco Machado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: