A BARRACA – HÉLDER MATEUS DA COSTA FAZ-NOS O BALANÇO do ENCONTRO IMAGINÁRIO de 21 de JANEIRO de 2019, com JOSEPH PULITZER, THOMAS H. HUXLEY e EUGÈNE IONESCO

BALANÇO  EI 175 -121

Joseph Pulitzer, criador de jornal Democrático nos anos I guerra mundial e dador de bolsa para criar o prémio Pulitzer, foi interpretado pelo arquitecto José Romano.

Thomas Henry Huxley foi um biólogo britânico que ficou conhecido como “O Buldogue de Darwin“,por ser o principal defensor público da teoria da evolução de Charles Darwin e um dos principais cientistas ingleses do século XIX.

 T. H. Huxley foi um dos poucos confidentes a quem Charles Darwin expôs suas ideias evolucionistas antes da publicação de A Origem das Espécies e um dos principais responsáveis pelo sucesso da sua publicação. Interpretação do advogado Francisco Teixeira da Mota. Eugène Ionesco (SlatinaRoménia26 de Novembro de 1909 — Paris28 de Março de 1994). Ele não queria que suas obras fossem categorizadas como Teatro do absurdo, preferindo em vez de absurdo, a palavra insólito.. «. Foi eleito membro da Académie Française em 1970. Morreu aos 81 anos e está sepultado no Cemitério do Montparnasse, em Paris. Interpretação do economista Carlos P. Martins

Foi uma bela noite que começou de forma acidentada porque faltou o técnico para o som, a decisão do grupo foi fazer com a sua voz sem auxílio, e no final o público disse que finalmente tinha ouvido tudo muito bem. Irónica vitória da Austeridade…

4 de Fevereiro – próximo Encontro Imaginário

Eça de Queiroz – Bagão  Féliz, economista

Manuelinho de Évora – Vasco Lourenço, militar e dAbril

Catarina Eufémia – Carla J. Carvalho, jornalista TV

                             II PARTE

Coral AlCante, grupo Coral e Etnográfico da Junta de Freguesia de Alcântara.

Reservas: por este mail ou 213965360

Leave a Reply