CTA – SEMINÁRIO – O SENTIDO DOS MESTRES COM MADALENA VICTORINO (A DANÇA COMO ARMA DE FOGO) – 20 a 24 de JULHO, das 15 às 18 horas, na ESCOLA D. ANTÓNIO DA COSTA

 

 

Madalena Victorino, coordenadora de O sentido dos mestres, deste ano.

 

Dia 20

 

O sentido dos mestres com Madalena Victorino

(A dança como arma de fogo)

Começa segunda-feira, dia 20, o seminário coordenado por Madalena Victorino que decorrerá até dia 24 de Julho, todos os dias, entre as 15h e as 18h. 

A dança como arma de fogo é o título deste curso sobre dança contemporânea que se dividirá por cinco temas, um em cada dia, e decorrerá no Auditório da Escola D. António da Costa

Às 18h, na Esplanada do TMJB, será lançado o 6º volume da colecção O sentido dos mestres: O que pode ser visto – What can be seen. Uma edição bilingue, português/inglês, referente ao workshop do Festival de Almada do ano passado, dirigido pelo mestre do teatro de máscara e director artístico da companhia alemã Familie Flöz, Hajo Schüler.

O livro será apresentado por Catarina Santana.

O Sentido dos mestres tem o apoio da Share Foundation

Madalena Victorino (n. 1958) estudou dança contemporânea, composição coreográfica e pedagogia das artes no The Place (London School of Contemporary Dance), no Laban Centre (Goldsmiths College, University of London) e na Exeter University. Nos anos de 1990 foi co-fundadora do Forum Dança, a primeira estrutura de dança independente em Portugal. Desenvolveu entre 1996 e 2008 no Centro Cultural de Belém o primeiro espaço de fruição artística internacional para um público jovem. Entre 2008 e 2018 foi co-programadora do Festival TODOS – Caminhada de Culturas, uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Academia de Produtores Culturais. Criou em 2016, com Giacomo Scalisi, o projecto Lavrar o Mar, de dinamização das artes e mediação cultural na serra algarvia e Costa Vicentina.

 

Todas as informações em ctalmada.pt

Miguel Martins

Comunicação

 

 

 

+351 21 273 93 60 | +351 91 540 70 94

imprensa@ctalmada.pt | www.ctalmada.pt

 

Leave a Reply