CTA – A VOZ DAS MULHERES ASSASSINADAS EM PALCO – 22, 23, 24 e 25 de JULHO, às 21.30; dia 26, às 16.00 no CINE-TEATRO da ACADEMIA ALMADENSE

 

Dia 23

 

A voz das mulheres assassinadas em palco

 

O espectáculo Rebota rebota y en tu cara explota, em cena no Cine-Teatro da Academia Almadense foi já alvo de várias distinções, em 2017 e 2018. 

Na quinta-feira, dia 23, às 18h, na Esplanada do TMJB, temos conversa com João Botelho, encenador de A criada Zerlina. A moderação é de Emília Costa.

Às 21h30, três espectáculos: Mártir, com encenação de Rodrigo Francisco, na Sala Experimental do TMJB; A criada Zerlina, com encenação de João Botelho, no Fórum Romeu Correia; e Rebota rebota y en tu cara explota, uma criação de Agnés Mateus e Quim Tarrida, na Academia Almadense.

REBOTA REBOTA Y EN TU CARA EXPLOTA (Cine-Teatro da Academia Almadense dias 22, 23, 24 e 25, às 21h30; dia 26, às 16h) M/14 1h15 Falado em castelhano (legendado em Português)

É utilizada luz estroboscópica

Várias vezes premiado com algumas das mais prestigiadas distinções da Catalunha (Prémio da Crítica para o Melhor Espectáculo de Novas Tendências de 2017, Prémio “Aplauso” pelo FAD – Prémio Sebastià Gasch, e Prémio Butaca para Novos Contributos Cénicos, ambos em 2018), eis uma reflexão de grande poder performativo, que demonstra a que ponto «o corpo das mulheres é onde se manifesta o fracasso do Estado» (Rita Laura Segato, antropóloga e escritora). Com um pé bem firmado na performance, em que o corpo, e até mesmo as palavras que o corpo, diz são da ordem do visceral, trata-se de um espectáculo corajoso mas também áspero e desconcertante, que mostra a vida sem hipocrisia e não deixa ninguém indiferente. Contra o conformismo e uma passividade que dá que pensar, talvez só reste mesmo mostrar a violência com violência.

UMA CRIAÇÃO DE Agnès Mateus e Quim Tarrida INTERPRETAÇÃO Agnés Mateus

DESENHO DE LUZ Carles Borras ESPAÇO SONORO E AUDIOVISUAL Quim Tarrida

PARTICIPAÇÃO Pablo Domichovsky e um extra TRADUÇÃO Rita Gonçalves LEGENDAGEM Noemí Laviana PRODUÇÃO EM DIGRESSÃO Elclimamola

(Compañia Agnés Mateus y Quim Tarrida, de Barcelona, Espanha)

Todas as informações em ctalmada.pt

Miguel Martins

Comunicação

 

 

 

+351 91 540 70 94

imprensa@ctalmada.pt | www.ctalmada.pt

 

Leave a Reply