CRISE DO COVID 19 E A INCAPACIDADE DAS SOCIEDADES NEOLIBERAIS EM LHE DAREM RESPOSTA – LXXX – OPERA MUNDI – ENTREVISTA A IGNACIO RAMONET – A PANDEMIA TORNOU URGENTE A BUSCA POR UMA ALTERNATIVA AO NEOLIBERALISMO, por BRENO ALTMAN – edição de CAMILA ALVARENGA

OBRIGADO A IGNACIO RAMONET, BRENO ALTMAN, CAMILA ALVARENGA E OPERAMUNDI

Opera Mundi, 27 de Março de 2021

Selecção de Soares Novais

 

CAMILA ALVARENGA

Madri (Espanha)

 

Em entrevista a Breno Altman, jornalista espanhol afirmou que sem uma alternativa ao neoliberalismo, o mundo viverá crises cíclicas; veja vídeo na íntegra

 

Em edição internacional do programa 20 Minutos Entrevistas deste sábado (27/03), o fundador de Opera Mundi entrevistou o jornalista e sociólogo espanhol Ignacio Ramonet, diretor da edição espanhola do jornal francês Le Monde Diplomatique. Na conversa, ele discorreu sobre a atualidade e o futuro pós-pandemia.

“A principal crise que o mundo vive é a crise ecológica, que é responsabilidade do neoliberalismo. Se a pandemia é fruto dessa crise, então o neoliberalismo com sua lógica predatória a provocou”, defendeu.

Ele acredita na possibilidade de construir um mundo não neoliberal e afirmou que a pandemia fez com que a busca por alternativas ao capitalismo se tornasse ainda mais urgente, pois escancarou de forma violenta os efeitos da desigualdade.

____________

Leia esta entrevista no original clicando em:

Opera Mundi: ‘A pandemia tornou urgente a busca por uma alternativa ao neoliberalismo’, diz Ignacio Ramonet (uol.com.br)

 

Leave a Reply