MPPM – SESSÃO DE SOLIDARIEDADE COM OS PRESOS PALESTINOS – 20 de ABRIL, TERÇA-FEIRA, às 18 horas, no MUSEU DO ALJUBE – ESTADO PALESTINIANO – abaixo-assinado

 

Assinalando o Dia dos Presos Palestinos, o MPPM – Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente – e a URAP – União de Resistentes Antifascistas Portugueses – , com o apoio do Museu do Aljube, promovem uma sessão de solidariedade com os presos e detidos administrativos palestinos nas prisões de Israel.

No final de Março estavam detidos nas prisões de Israel 4450 palestinos, incluindo 140 menores e 37 mulheres. Do total, 440 estão em detenção administrativa, uma prática que permite a detenção, sem culpa formada ou julgamento, prorrogável indefinidamente, e que evoca as infames «medidas de segurança» do fascismo português.

A questão dos presos é uma das questões políticas centrais para uma solução justa da questão palestina, a par do fim da ocupação da Cisjordânia e do cerco da Faixa de Gaza, do estatuto de Jerusalém e do direito ao retorno dos refugiados.

O MPPM e a URAP convocam a solidariedade com os presos e detidos palestinos vítimas da repressão israelita e a sua libertação, no contexto mais geral da luta do povo palestino pelo reconhecimento dos seus legítimos direitos.

Terça-Feira, 20 de Abril – 18 horas
Museu do Aljube – Resistência e Liberdade
R. Augusto Rosa 42, 1100-059 Lisboa
Inscrições: inscricoes@museudoaljube.pt

As medidas sanitárias em vigor impuseram uma redução da lotação da sala pelo que se torna necessária uma inscrição prévia.

__________

Clicar em:

Pelo Reconhecimento do Estado da Palestina! : Petição Pública (peticaopublica.com)

Leave a Reply