No exato ducentésimo aniversário da aprovação da Constituição portuguesa de 1822 – o mais antigo texto constitucional português, tentativa de pôr fim ao absolutismo e inaugurar em Portugal uma monarquia constitucional – vamos ter o lançamento de mais este livro do nosso associado JOSÉ FERNANDO VASCONCELOS CABRAL PINTO.
Fernando Cabral Pinto é Doutor em Ciências da Educação pela Universidade do Porto e Mestre em filosofia contemporânea pela Universidade de Coimbra.
Tem desenvolvido atividades de docência e investigação nas áreas da filosofia da história, da política e da educação.
Publicou, entre outros, os seguintes livros: A Heresia Política de Espinosa, Livros Horizonte, Lisboa, 1990; A Formação humana no projeto da modernidade, Instituto Piaget, Lisboa, 1996; Sócrates, um “filósofo bastardo” (2ª edição), Instituto Piaget, Lisboa, 2002; A idade da realização, na história da vida, na vida da história, Instituto Piaget, Lisboa, 2011; Educação, História e políticas. Tributo a Rogério Fernandes (coord.), Edições Piaget, Lisboa, 2015; Aposta filosófica na emancipação humana, Edições Afrontamento, 2016.
(http://www.unicepe.pt/jantares/jantares/162_jantar/162_jantar.html)
Localização
Praça Carlos Alberto, 128-A
4050-159 PORTO
Telefone 222 056 660
Unicepe@net.novis.pt