MPPM – JÁ SOMOS 150.000, VAMOS CHEGAR A 1 MILHÃO!

 

O comércio com colonatos ilegais, como os que Israel mantém na Cisjordânia ocupada, reforça o seu desenvolvimento e torna os Estados europeus cúmplices das violações dos direitos humanos causadas pela colonização.

Uma coligação de mais de uma centena de organizações europeias, entre as quais o MPPM, está a promover uma Iniciativa Cidadã Europeia (ICE) para proibir o comércio com os colonatos ilegais em territórios ocupados, no respeito pelo direito internacional.

Uma ICE é um mecanismo da União Europeia que permite aos seus cidadãos participar directamente no desenvolvimento das políticas da UE.

Se a ICE recolher as assinaturas de um milhão de cidadãos, a Comissão Europeia e o Parlamento são forçados a analisá-la.

Os colonatos israelitas foram declarados ilegais pelo Tribunal Internacional de Justiça (09/07/2004) e pelo Conselho de Segurança da ONU (Resolução 2334 de 23/12/2016).

Vivem na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental ocupadas mais de 650 000 colonos israelitas. Devido à política de colonização de Israel, mais de 60% do território da Cisjordânia está interdito aos Palestinos.

Na Palestina, a colonização é um grande obstáculo a uma paz justa e duradoura, nomeadamente à autodeterminação do povo palestino e ao seu direito a constituir um Estado.

Assine e partilhe a Iniciativa Cidadã Europeia!

***

Saiba mais clicando em: 

(20+) Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente | Facebook

MPPM | Movimento pelos Direitos do Povo Palestiniano e pela Paz no Médio Oriente (mppm-palestina.org)

(512) MPPM – YouTube

 

MPPM Rua Silva Carvalho 184 – 1º Dtº Lisboa 1250-258 Portugal

Leave a Reply