O MSE SOLIDARIZA-SE COM OS SINDICALISTAS ANDALUZES PRESOS PELO ESTADO ESPANHOL

 

 

 

 

 

 

 

O MSE solidariza-se com os sindicalistas andaluzes que, por lutarem contra a miséria provocada pela política do governo espanhol, foram presos.

Alguns dos trabalhadores ligados ao Sindicato Andaluz dos Trabalhadores (SAT) num gesto simbólico e pacífico sacaram, sem passar pela caixa, vários carros de supermercado cheios de produtos alimentares básicos, em Sevilha e Cádiz.

Segundo Sánchez Gordillo, um dos dirigentes desta acção e ex deputado da IU: “muito mais bárbaro é na Andaluzia haver 1250000 desempregados, 34% da população activa estar sem trabalho e haver 350 000 de famílias subalimentadas.” Acrescentando que: “há coisas infinitamente mais bárbaras que um gesto de desobediência pacífica que não tem outro objectivo a não ser chamar a atenção para o facto de a crise ter nomes e apelidos.

Sánchez Gordillo renunciou hoje ao cargo de deputado na sequência desta acção.

Plenário do MSE

Data: Quinta, Setembro 13, 2012 – 18:30
Local: Clube de Santa Catarina – Calçada do Combro 49,1º (Lisboa)
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/447455811941507/

Campanha de financiamento do MSE

Porque somos independentes de qualquer estrutura sindical ou partidária e vivemos sobretudo do dinheiro que conseguimos reunir nos plenários, escolhemos o auto-financiamento como forma de angariação de fundos, que usaremos para as actividades do MSE, nomeadamente na produção de panfletos que ajudem à divulgação dos plenários e acções de luta que se venham a desenvolver.
Por isso mesmo abrimos uma conta, da qual prestaremos contas a cada três meses, para a mailing list do MSE. Lá constará todas as entradas, oriundas dos plenários e de eventuais doações, bem como o destino das verbas recolhidas.
Assim, convidamos todas as pessoas, na proporção das suas possibilidades, a ajudar a financiar o MSE.
NIB: 0035 0817 0000 3990 5004 2
Cada euro será aplicado na luta contra o desemprego!

Assina o nosso Manifesto em

 

Unidos pelo Direito ao Trabalho e à Dignidade!

 

Site: http://www.movimentosememprego.info

Página no Facebook: http://www.facebook.com/groups/movimentosememprego/

Twitter: https://twitter.com/MovSemEmprego

Leave a Reply