APRe! – DEBATE SOBRE “O ESTADO SOCIAL E O DIREITO À APOSENTAÇÃO COMO PILAR DA DEMOCRACIA”. Hoje, no PORTO

cartazporto1

 

A APRe! – Associação de Aposentados. Pensionistas e Reformados, está a realizar no Porto um ciclo de debates sobre o tema “O Estado Social e o Direito à Aposentação como Pilar da Democracia”. O primeiro debate, que teve lugar em 14 de Fevereiro, contou com a presença de Rui Rio e Augusto Santos Silva.

Estes debates, organizados pelo Núcleo do Porto da APRe!, têm como objectivo principal a troca de pontos de vista sobre a temática em análise. No momento actual, onde muitos questionam o estado social e o cumprimento do contrato estabelecido entre o estado e os reformados, parece-nos da maior importância ouvir os diversos sectores da sociedade, desde os académicos e políticos até aos responsáveis religiosos e empresariais sobre o que se está a passar e sobre os caminhos possíveis para o futuro da democracia.

O segundo debate deste ciclo será na próxima 3ªfeira, 9 de Abril, no Pequeno Auditório do Rivoli pelas 18h15. Terá como oradores a Presidente da Direcção da APRe!, Rosário Gama e o economista Eugénio Rosa.

Para esta iniciativa contamos com o apoio da Câmara Municipal do Porto, da Escola Artística e Profissional Árvore e Escola Profissional Profitecla.

Agradecemos desde já a atenção dispensada e contamos com a vossa presença.

Pelo Núcleo do Porto da APRe!

Eduarda Neves

3 Comments

  1. Obrigada pela comunicao sobre o evento com a presena do Dr.Rio -um portuges de gema em vias de extino . Quem me dera ter condies para poder estar presente . Haja quem partilhe o iderio APRE .Abenoado seja . Maria S

    No dia 9 de Abr

  2. Obrigada pela comunicao sobre o evento com a presena do Dr.Rio -um portuges de gema em vias de extino . Quem me dera ter condies para estar presente . Haja quem partilhe o iderio APRE .Abenoado seja . Maria S

    No dia 9 de Abr

  3. Bom dia, Maria de Sá. Obrigado pelo seu comentário. Rui Rio participou no debate de 14 de Fevereiro. Os oradores previstos para a sessão de hoje serão Maria do Rosário Gama e Eugénio Rosa. Não está indicada a presença de Rui Rio, hoje. Para si, os nossos cumprimentos.

Leave a Reply