ARMAS DE FOGO NAS MÃOS DAS CRIANÇAS – A APRENDIZAGEM DA VIOLÊNCIA por clara castilho

9349741_b7nUl

Há poucos dias, uma criança nos EUA (Kentucky), de 5 anos de idade,  acidentalmente deu um tiro na sua irmã, quando estava a brincar com uma espingarda. Mas atenção, era uma arma de brincar , um “modelo para crianças” que recebera no dia de anos. E estava carregada, sem ninguém perceber. São estas as desculpas dadas pela família.

7192ba042bec401f587533cb5680362e_article

 

A venda de espingardas desenhadas especialmente para crianças, com cores apelativas, aumentou nos últimos anos. A empresa Keystone Sporting Arms anuncia: “A minha 1ª espingarda! Parecem brinquedos mas são armas. Desde 2008 já produziram 60.000 destas armas.

Já sabemos as divergências que existem nos EUA sobre este assunto.

“Mães exigem acção” é uma campanha é uma campanha que vai contra esta posição. “Escolhe uma” é uma série de fotos dá a escolher entre uma arma ou outra actividade sem perigo e mais educativa .

Little-Red-Ridinghood

 

 

o-GUN-CONTROL-PSAS-MOMS-DEMAND-ACTION-570

 

Fico a pensar no que me contam sobre algumas crianças, aqui na nossa Lisboa, que levam canivetes para o jardim de infância, jovens que se esfaqueiam nas escolas… Será que a diferença é só na capacidade económica para comprar as armas – brancas ou de fogo ?

Leave a Reply