NOVA EXPOSIÇÃO SOBRE OBRA E VIDA DE MARIA KEIL por clara castilho

9349741_b7nul3[1]

O Museu da Presidência da República vai inaugurar uma exposição evocativa da vida e obra da artista Maria Keil, no próximo dia 10 de Julho, no Palácio da Cidadela de Cascais, pelas 21.30.

A exposição de propósito – Maria Keil, obra artística apresenta uma visão abrangente da longa obra da artista que trilhou os caminhos da ilustração, do azulejo, do design gráfico, da pintura, do desenho, do mobiliário, da tapeçaria, da cenografia e dos figurinos.

Esta é informação que consta do site do Museu. Estou curiosa. Há aspectos da sua obra que vão ser para mim novidade.

Já aqui falei várias vezes da Maria, lembrando as bolas de Berlim que comíamos quando íamos de sua casa às fábricas de cerâmica no Arco Cego, como me ensinou a apreciar ervilhas com ovos que me servia em grandes tigelas; a minha boneca preta, a forma linda com que desenhou as figuras de meninas dos contos de minha mãe, entre as quais  estou, o seu riso agarotado quando fazia ou dizia malandrices.

meninas e boneca

A grande artista que foi, a marca cultural que nos deixou a todos nós. Espero que a exposição tenha muitos visitantes e que muitos que não a conheciam, possam, assim, apreciar a beleza que a habitava e nos deixou.

2 Comments

  1. Estive lá hoje…. Maria Keil revelou-se-me uma artista de excepção com uma versatilidade espantosa e brilhante. “Punha tudo o que era em cada trabalho que fazia”! Obrigado Maria Keil!

Leave a Reply