BILDERBERG 2013 COM DIREITO A FESTIVAL – por Octopus

O lobby mais influente do planeta, que ao longo das décadas também passou de   secreto a discreto, reúne este ano em terras de sua majestade. Este ano temos   duas novidades, uma por parteImagem1 da própria Bilderberg: pela primeira vez na sua   história haverá um gabinete de imprensa oficial e um Comité de Boas Vindas.   Ao longo dos anos a Bilderberg ficou conhecida por se encontrar à porta   fechada e afastar toda e qualquer comunicação social fazendo uso da polícia,   de segurança privada e, raramente, de militares. Este ano os jornalistas são bem-vindos   e podem inclusive permanecer no gabinete de imprensa no interior do hotel, em   vez de do lado de fora das barricadas.

A segunda novidade   advém dos próprios manifestantes, este ano além do habitual protesto está a   ser organizado um Festival à  Margem da Bilderberg (Bilderberg Fringe   Festival) que contará, entre outras coisas dignas de uma qualquer feira   popular, com concertos ao vivo, cinema, artistas e conferências a cargo de   teóricos da conspiração tão populares quanto o Alex Jones e o David Icke.

O primeiro passo   foi a criação de uma página oficial e a divulgação oficial da lista de   participantes já desde 2010. Passados três anos a própria Bilderberg decide   abrir as suas portas e receber pela primeira vez os jornalistas de modo   oficial. Os manifestantes também se profissionalizaram e agora disponibilizam   um parque de campismo, um serviço de transportes (por um preço módico, claro,   afinal nem o anti-capitalismo militante se pode já dar ao luxo de ser grátis)   e um festival que, até agora, tem já confirmada a actuação de seis bandas dos   mais variados estilos musicais.

Agora que a Bilderberg   se transformou numa festa itinerante creio que será pertinente levantar a   questão que toda a gente parece preferir ignorar: então agora onde se reúnem MESMO   e sob que sigla ou nome as principais figuras da finança, da política e da   comunicação mundial? É que após décadas e décadas de discrição a Bilderberg a   ter-se tornado nisto é sintomático de quão pouco sério e quão infantilizado   se tornou o mundo, terão os “porreiro, pá” chegado também ao poder dentro do   maior lobby mundial?

 (Publicado no semanário O   DIABO de 4 de Junho de 2013, por Flávio Gonçalves)     

Leave a Reply