“ROSTOS DE SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE” NOS PAÇOS DO CONCELHO DA CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA, ATÉ 5 DE OUTUBRO

No site da Câmara Municipal vem a seguinte informação sobre esta exposição:

 “Rostos de São Tomé e Príncipe é o nome da exposição que a partir de dia 12 de Setembro pode ser visitada na Galeria de Exposições dos Paços do Concelho em Lisboa.

rostos de s.tomé
A mostra resulta de uma reportagem fotográfica de Isabel de Santiago que pretende dar conhecer ao mundo os rostos e a cultura de São Tomé e Príncipe. Das 43 fotografias,7 são dirigidas a cegos, o que acontece pela primeira vez em Portugal.

Para Graça Fonseca, esta exposição “ ajuda a reforçar as relações entre Portugal e São Tomé e Príncipe e de Lisboa com a cidade de São Tomé e, unir em harmonia os povos das duas nações”.

A autora da exposição agradeceu à autarquia que “ acolheram e a tornaram possível esta exposição”, deixando um apelo para que todos “ajudem a melhorar um bocadinho o mundo onde nasci. Os jovens não podem perder o futuro porque o futuro só é possível com eles”.

As receitas da venda do livro e das fotografias revertem a favor da obra da Santa Casa da Misericórdia de São Tomé e Príncipe.

A exposição “ Rostos de São Tome e Príncipe” pode ser visitada até dia 5 de outubro, de segunda a sexta, entre as 10h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 18h00.

 

Leave a Reply