SINAIS DE FOGO – PASSOS AINDA CORTA-FITAS – por Soares Novais

sinais de fogo

 

O dr. Passos preside, amanhã, à inauguração do Centro Escolar de Lordelo 1. A placa em letras douradas, que sempre é descerrada nestas ocasiões, deverá dizer: “Este Centro Escolar foi inaugurado pelo Exmo Senhor Ex-Primeiro-Ministro Dr. Passos Coelho”.

O convite é uma imbecilidade e a sua aceitação por parte do dr. Passos tem lugar certo no topo da mais elementar falta de pudor.

Uma falta de pudor que só pode ser interpretada por alguém que se “estava a lixar para as eleições”, mas que teima em aceitar que a maioria  parlamentar, resultante dos votos expressos pelos eleitores, não o tenha escolhido para chefiar o actual governo.

A festa arranca às 17,30 horas e promete ser rija: as criancinhas baterão palmas; os professores farão os salamaleques do costume; o padre local benzerá o centro escolar, que de resto já funciona desde o ano lectivo de 2013/14; e o senhor autarca de Paredes, que estará presente com toda a vereação, tecerá loas ao ex-primeiro-ministro dizendo, previsivelmente, que “deve-se ao governo do dr. Passos Coelho a construção deste Centro Escolar”.

O dr. Passos, que chegará a Lordelo sem escolta policial de primeiro-ministro mas acompanhado por gorilas privados e o inefável Zeca Mendonça, aproveitará a ocasião para deitar faladura.

E é bem capaz de ter lata para dizer que o seu defunto governo sempre defendeu uma escola pública ao serviço dos filhos dos mais pobres dos pobres…

A tempo: Dizem-me que o convite feito ao dr. Passos faz parte integrante da sua candidatura à liderança do seu partido. Custa-me acreditar que quem o convidou use um centro escolar público para tal efeito. Isso será uma refinada canalhice.

Leave a Reply