A COMISSÃO EUROPEIA A PREPARAR UMA NOVA CRISE – 13. AUMENTO RÁPIDO DOS CRÉDITOS DE MÁ QUALIDADE NO BANCO POPULAR DE ESPANHA QUE DISPARAM 20 % NUM TRIMESTRE PARA O SEU NÍVEL MAIS ALTO DE SEMPRE , por TYLER DURDEN.

logo_pt da comissão europeia

Selecção e tradução de Júlio Marques Mota

banco-popular

Aumento rápido dos créditos de má qualidade no Banco Popular de Espanha que  disparam 20 % num trimestre para o seu nível mais alto de sempre

Tyler Durden, Spain’s Banco Popular Bad Loans Surge 20% QoQ (Most Ever) To Record High

Zero Hedge, 31 de Janeiro de 2014

 

Tyler Durden, Zero Hedge,  01/31/2014

Comissão Europeiacrise - XXII

Enquanto nós estamos cada vez mais perto  da data em que se dará o desastre na Europa e do o  levantamento inevitável do quimono que os testes de esforço da supervisão, conduzidos por Mario Draghi,  parecem ser, os bancos europeus estão a ser cada vez mais levados a terem que assumir  finalmente  que têm de pagar pelo  estado real dos  seus balanços. Baralhados face a quão maus podem ser os dados macroeconómicos em Espanha e ainda assim os bancos tenham vindo a “sobreviver” ou a “prosperar” – ou seja, pura e simplesmente, mistificaram (e são agora forçados a desmistificar).

O  Banco Popular publicou recentemente os seus resultados  em que mostra  que os créditos de má qualidade aumentaram em cerca de 19,6% no valor de  EUR 21.2 mil milhões devido a  um disparar dos  “créditos de má qualidade por razões   subjectivas”  que quase triplicaram num trimestre. Este é o rácio de mais elevada má qualidade quanto aos créditos concedidos com  um registo  recorde  em 14,27% – mas não se tenha nenhum medo, os seus directores dizem-nos  que  “os incumprimentos destes créditos estão a chegar ao seu valor de pico ” porque o sabe bem……

Do relatório publicado por Banco Popular …

Comissão Europeiacrise - XXIII

E no contexto!!!

Comissão Europeiacrise - XXIV

Parece que se alcançou  o ponto em que uma certa  “honestidade” é a melhor política, se se quiser aumentar o capital e ser  “salvo” pelo BCE. Eles precisam mostrar o quão mau tudo isto está  – em conjunto. Espera-se  mais do mesmo dos  bancos espanhóis (e italianos) …

O fundo ETF EUFN baixou nestes últimos dias mais de  7% desde o seu valor mais alto registado  em  Janeiro  e embora permaneça  com alguma iliquidez  continua a ser a melhor via para o pequeno investidor americano acompanhar e  negociar no quadro de um sistema bancário europeu em clara perda de exuberância.

Comissão Europeiacrise - XXV

Zero Hedge, Spain’s Banco Popular Bad Loans Surge 20% QoQ (Most Ever) To Record High. Texto disponível em :

http://www.zerohedge.com/news/2014-01-31/spains-banco-popular-bad-loans-surge-20-qoq-most-ever-record-high

Leave a Reply