SINAIS DE FOGO – O “HERÓI” DO AUTOCARRO – por Soares Novais

 

A semana ficou assinalada por um “herói”. Falo do rapazola que num autocarro da portuense STCP abusou de uma colega. Para gáudio de uma maralha constituída por futuros engenheiros e doutores.

A cena foi gravada em telemóvel e poucos minutos depois estava à mercê de milhares de cabecinhas danadas. Tão danadas como aquelas que fazem aquela “coisa” que embrulham em papel de jornal e um canal entubado que só expele sangue e porcaria.

Rapazola e “coisa” são cretinos à solta. Como cretinos à solta são todos aqueles que viajavam no autocarro e que assistiram à cena com risinhos e uns “caralho, que nojo.”

Mais: estes futuros engenheiros e doutores pertecem áquele exército que é expulso de hóteis espanhois por desacatos e que uma zelosa mãezinha se apressou a considerar apenas “excessos, que também nós adultos cometemos.”

É este publicozinho que a tal “coisa” e o “tal canal” servem. Fazendo tábua rasa da Lei de Imprensa e do Código Deontológico do Jornalista.

Estão bem uns para os outros. Ambos gostam de merda. Uns protagonizam-na e outros dão-lhe visibilidade. Fazendo chamadas à primeira página e exibindo os vídeos grotescos.

Nada que cause espanto em “coisas” embrulhadas em papel de jornal e em “coisas” digitais onde meninas e meninos anunciam “bocas atrevidas e rabos gulosos” a troco de “20 prendinhas.”

About joaompmachado

Nome completo: João Manuel Pacheco Machado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: