SINAIS DE FOGO – O RICO “CAMARÃO DE ESPINHO” – por Soares Novais

 

 

Luís Montenegro deixou de exercer funções parlamentares. Por ora o PSD perde o seu Ronaldo. Um driblador nato. Um estratega. Um pensador. Puro e duro. Tanto que, diz-se, Marcelo elege-o como seu delfim.

Certo é que há muita gente a suspirar por ele. No grupo parlamentar “laranja” e fora dele. Mas tranquilizem-se: o Dr. Montenegro é um “camarão de Espinho”. Isto é, um camarão da costa, habituado ao mar bravo. Logo, logo arriba. E será para ocupar o porto agora capitaneado por Rio.

Por isso não se preocupem com o futuro dele. Apesar de jovem, o Dr. Montenegro soube organizar a sua vida. A TSF e a TVI são santuários fixes para a sua companha. E o Expresso dá-lhe espaço para imprimir as suas sábias opiniões.

Dinheiro para pagar as contas familiares também não lhe falta. À sociedade de advogados que titula a 50% – a A. Sousa Pinheiro & Montenegro –  bastou-lhe dois clientes para ganhar 400 mil euros, entre 2011 e 2014. Por “ajuste directo” e por via de 10 contratos. É o portal BASE que o diz, sendo contribuintes as câmaras social-democratas de Espinho e Vagos.

Tal arrastão, que agradeço não confundam com o significado que lhe é atribuído no Rio de Janeiro, destinou-se a remunerar  “serviços de assessoria e informação jurídicas”, “serviços de representação jurídica” e “representação em juízo”. Uma trabalheira já se vê.

Uma trabalheira que, presumo, terá obrigado à contratação de um elevado número de estagiários de advocacia. Certamente, o deputado Montenegro, então líder da bancada parlamentar de um dos partidos da funesta coligação governamental PSD/CDS, não teria tempo nem pachorra para se dedicar a tão básicas tarefas…

About joaompmachado

Nome completo: João Manuel Pacheco Machado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: