A Guerra na Ucrânia — “UM ATO DE GUERRA”.  Por Chris Martenson

Seleção e tradução de Júlio Marques Mota

2 m de leitura

UM ATO DE GUERRA

 Por Chris Martenson

Publicado por  em 6 de outubro de 2022 (original aqui)

 

 

O bombardeamento dos gasodutos do Nord Stream no Mar Báltico foi um ato de guerra. As provas apontam muito fortemente para os EUA como estando por detrás ou de lado, uma vez que foi levado a cabo por algum outro membro da NATO ou empreiteiro relacionado. Noutras notícias, a Administração Biden e a OPEP encontram-se numa encruzilhada. (O vídeo abaixo aborda os problemas no seio da relação Biden, EUA e OPEP, e o seu impacto na Reserva Estratégica de Petróleo dos EUA e nos seus abastecimentos de petróleo em geral).

Como parte do nosso serviço de subscrição paga, publicámos uma versão completa deste vídeo na nossa secção “Information Scout”, o que o torna livre de censura e disponível para os nossos subscritores de canal fechado.

Estamos a tornar disponível de modo gratuito  o clip abaixo, sobre os problemas EUA/OPEC  e a Reserva Estratégica de Petróleo, disponível para toda a nossa comunidade pública , porque consideramos ser muito  importante para si ver o que nele se descreve  Esperamos que ache isto informativo.

 

O episódio completo mostra as provas, e muito mais.

É um mistério porque é que os líderes da Alemanha e da Europa permitiriam que este ato de guerra fosse levado a cabo, e depois não dizer nada sobre ele (e até ajudar a encobri-lo, não permitindo que ninguém se aproximasse dos locais de ataque onde as provas possam estar espalhadas). Parece traição para o seu próprio povo.

Um mistério igual é a razão pela qual o povo da Europa suporta uma liderança tão prejudicial e defeituosa, mas temos o mesmo mistério aqui nos EUA, Austrália e Canadá, por isso não estou a atirar pedras. Só estou a observar.

Acredito que esta complacência venha a dar lugar a algo mais ativo e mais litigioso, sobretudo com o clima frio e a falta de gás para aquecimento que se instala este inverno.

Entretanto, apesar dos grandes esforços para apoiar os ativos financeiros nos últimos dias, os sinais de stress nos bancos europeus (especialmente os Credit Default Swaps do Credit Suisse) continuam a aumentar. Não há qualquer hipótese de a Europa sofrer uma grande escassez de energia e uma consequente dizimação da economia europeia sem que alguns dos principais bancos se afundem.

Quando isso acontecer, muitos efeitos colaterais irão acontecer, mas tudo resulta na mesma coisa; impressão de dinheiro e mais inflação. Portanto, não se esqueça de comprar o que precisa assim que puder, enquanto ainda é relativamente barato e (importante) estiver disponível.

Veja o vídeo aqui:

https://peakprosperity.com/an-act-of-war-2/

ou em sinal fechado aqui:

https://peakprosperity.com/an-act-of-war/


O autor: Chris Martenson, PhD (Duke), MBA (Cornell) é um investigador económico e futurista especializado em energia e esgotamento de recursos, e fundador da PeakProsperity.com. Como um dos primeiros econobloggers que previu o colapso do mercado imobiliário e a correcção do mercado bolsista com anos de antecedência, Chris subiu à tona com o lançamento do seu seminário de vídeo seminal: O Curso Crash que também foi publicado em forma de livro (Wiley, Março de 2011). O Curso Crash é uma destilação popular e extremamente bem considerada das forças interligadas na Economia, Energia e Ambiente (os “Três E” como Chris os chama) que estão a moldar o futuro – um que será definido pelos crescentes desafios ao crescimento tal como o conhecemos. Além da análise e comentários que escreve para o seu site PeakProsperity.com, Chris partilha as suas ideias sobre os seus próprios canais de comunicação social, bem como através dos meios de comunicação tradicionais, académicos, e organizações cívicas e privadas em todo o mundo, incluindo a ONU, a Câmara dos Comuns do Reino Unido e as Legislaturas Estaduais dos EUA.

 

 

Leave a Reply