NATAL DE 2013: EMPOBRECIMENTO E REGRESSÃO SOCIAL HISTÓRICA EM TODA A UNIÃO EUROPEIA – por FRANÇOIS ASSELINEAU

Selecção e tradução por Júlio Marques Mota

europe_pol_1993

Natal de 2013 : Empobrecimento e regressão social histórica em toda a União Europeia

François ASSELINEAU

PARTE IV
(CONTINUAÇÃO)

ITÁLIA: o patronato inquieto com a coesão social

O patronato italiano começou a avisar, na quinta-feira, 19 de Dezembro, contra os riscos de agitação social que ameaça o país e isto apesar dos alegados sinais de uma saída da crise económica.

A propósito da “saída da crise”, a Confindustria, – equivalente da Confederação do Patronato Francês, MEDEF, que inclui cerca de 150.000 empresas italianas-, acaba de rever em baixa as suas previsões económicas, que eram já bem catastróficas. Ela agora aponta para uma contracção de 1.8% do produto interno bruto (PIB) este ano, contra uma descida anteriormente prevista de ( – 1,6%).

“O principal risco reside na explosão da coesão social, devido ao aumento das manifestações de grupos organizados que defendem a desobediência e o derrube das instituições”, disse a filial responsável das previsões económicas da Confindustria.

Fonte :

http://bourse.lesechos.fr/infos-conseils-boursiers/actus-des-marches/infos-marches/italie-le-patronat-italien-inquiet-pour-la-cohesion-sociale-938440.php

empobrecimento - VIIIItalie: Frente a frente dos “Forconi” (manifestantes armados de « garfos » e as forças da ordem. A situação política e social é explosiva em Itália.

empobrecimento - IX

CONCLUSÃO: Não se deve acreditar nas profecias dos europeistas

Todos os países da União Europeia – e mais especificamente os países da zona do euro – estão em vias de sofrer um empobrecimento e regressão social de proporções históricas.

A verdadeira pobreza, concreta e desesperada, voltou agora a reaparecer na Europa. De acordo com cálculos realizados pelo Eurostat e pelo Parlamento Europeu para 2011 e, portanto, já largamente ultrapassados, a UE tem 500 milhões de habitantes, entre os quais:

  • 120 milhões (24%) estão ameaçados pela precariedade ou pela exclusão social,
  • 50 milhões (10%) vivem num agregado familiar onde só uma pessoa trabalha,
  • 43 milhões (8,6%) não têm os meios de comprar o necessário para se alimentarem convenientemente
  • Pelo menos 4,1 milhões (0,82%) estão sem abrigo.

Fonte:

http://www.europarl.europa.eu/news/en/news-room/content/20130613STO11729/html/Time-for-action-the-stark-facts-of-poverty-in-Europe

(continua)

______

Para ler a parte III deste trabalho de François Asselineau, publicada ontem em A Viagem dos Argonautas, vá a:

NATAL DE 2013: EMPOBRECIMENTO E REGRESSÃO SOCIAL HISTÓRICA EM TODA A UNIÃO EUROPEIA – por FRANÇOIS ASSELINEAU

2 Comments

  1. Afirmar isso não chega para definir o facto ; a questão exige saber porquê!… Quanto a mim a Europa não será Europa , enquanto os USA persistirem em impedir a sua autonomia nos domínios da ECONOMIA DA POLÍTICA E MILITAR .

Leave a Reply