Instituto Camões – Boletim Mensal N.º 47 – Outubro de 2011

 


Siga-nos no Twitter e no Facebook:
http://twitter.com/institutocamoes
http://www.facebook.com/instituto.camoes

 

 

 

O Instituto Camões destaca este mês as seguintes novidades da língua e cultura portuguesas no mundo:

 

 

A língua portuguesa na 56ª Feira do Livro de Belgrado


Uma língua tem sempre «um valor maior do que o somatório de todos os países que a falam. Não tem fronteiras». Pela primeira vez, uma língua, a língua portuguesa, é a convidada de honra da Feira do Livro de Belgrado, numa iniciativa das embaixadas de Angola, Brasil e Portugal na capital sérvia.

Na 4ª maior feira do género na Europa, que decorre de 23 a 30 de Outubro, serão lançadas cerca de 40 traduções de obras de língua portuguesa, muitas vezes na presença da vintena de escritores de língua portuguesa que se deslocam a Belgrado no âmbito de um programa que compreende conferências, exposições, teatro, cinema, concertos e oficinas de trabalho.

Aposta em pontes culturais

 

 

 

 

Portugal na Coreia

Artes plásticas, cinema e literatura têm assinalado em 2011 na República da Coreia os 50 anos do estabelecimento de relações diplomáticas com Portugal.

Investir no 7º mercado livreiro do mundo

Festival do Filme de Busan. 6 realizadores portugueses em destaque

 

 

 

CVC: Depois do português médico, o português para negócios

O Centro Virtual Camões acaba de lançar um curso de Português para Negócios, aberto ao grande público. Exemplo do que pode ser feito no domínio do ensino/aprendizagem da língua para fins específicos, o novo curso segue-se a um outro ministrado na plataforma de ensino a distância do Instituto Camões frequentado por médicos colombianos e costa-riquenhos, antes de estes virem trabalhar para Portugal.

 

 

 

 

 

Últimas notícias

 

 

Agenda de Eventos

 

 

 

© Instituto Camões, 2011

Leave a Reply