Na Quarta-feira 11 de Abril, os polos musicais são relativamente opostos.
Por um lado, o Institut Français de Portugal traz ao seu Auditório (em co-produção com a Antena 2), às 19h, a pianista francesa Claude Bessmann, “uma intérprete apaixonada de Ravel e Liszt”, actualmente professora da École Nationale de Musique de Paris, e que obtivera o 1º prémio na classe de Vlado Perlemuter do Conservatório de Paris, a Medalha de Ouro no concurso internacional de Vercelli (Itália), sendo também laureada no Concurso Internacional Georges Enesco, em Bucareste (Roménia). O acesso ao concerto é pago, embora a 5 €.
No programa do concerto estão :
Maurice Ravel Pavane pour une infante defunte (1899)
Maurice Ravel Sonatine (1905)
Maurice Ravel Tombeau de Couperin (extraits) (1918)
Paul Dukas Scherzo de la Sonate (1901)
Franz Liszt Sonate en si mineur (1854)
Por outro,e talvez (por contraste e curiosidade justificada) aconselhasse esta opção, ao bar Vinyl Lado B, vem o guitarrista, cantor e compositor David Philips.
Trata-se dum músico natural do Reino Unido mas a residir em Barcelona, onde grava (tiveram particular sucesso os registos captados no alto do seu estúdio The Rooftop Recordings, 2011). O seu estilo muito versátil, misto de blues, jazz, soul, rock e pop, foi formado numa longa colaboração com nomes como Brian Jackson , George Braith, Charlie Wood, Alvin Youngblood Hart, Hook Herrera e Geoff Young.
Como amostra promotora da sua audição ao vivo, escute-se este “What Am I ?”: