Próximo dia 4 de Junho, Bar da Barraca, 21, 30

 

O novo Encontro Imaginário organiza o debate entre Spartacus, o famoso e lendário líder da revolta dos escravos que pôs em pânico o Império Romano, Rita Hayworth, a bailarina e actriz criadora de ” Gilda”, vedeta precursora do glamour mais tarde incorporado por Marilyn Monroe ( e até hoje não substituído), e Calígula o Imperador tristemente célebre pelo caracter sanguinário e cruel.

 

Em confronto nos nossos perigosos tempos actuais : o direito  à revolta dos explorados contra a escravatura real ou metafórica e a impunidade, desprezo e humilhação arrogantemente exibidos pela especulação e pelo roubo do imperialismo. E também . .. o que se passa no mundo da Arte e da Cultura, tão marginalizado e relegado para frivolidades e humor sem sangue nem alma?

 

Rita , a bela Rita , entre muitas novidades, não se esquecerá de falar do seu marido Orson Welles, o genial radialista, actor e realizador que foi obrigado, como o seu amigo Chaplin, a procurar os ventos mais saudáveis da Europa libertada da peste nazi.

 

Como sempre, convém reservar. Ou para este mail ou para A BARRACA – 213965360.

Abraços, beijinhos e até breve.

 

Hélder

Leave a Reply