UMAR – CAMPANHA FEMINISTA ANTI-AUSTERITÁRIA

Caras amigas e caros amigos

Na próxima sexta feira, dia 7 de Setembro, decorrerá, no Centro de Cultura e Intervenção Feminista (Alcântara Rio), às 17h30,  uma reunião preparatória da Campanha Feminista Anti Austeritária – O impacto da crise na vida das mulheres. Gostariamos de poder contar com a vossa presença e participação.

Saudações feministas

A Direcção da UMAR

                                                                                                                    ————————–

Realizou-se no dia 15 de Julho, no Centro de Cultura e Intervenção Feminista, o encontro preparatório da campanha feminista sobre o impacto da crise na vida das mulheres lançada pela Marcha Mundial de Mulheres e pela UMAR, procurando reforçar a mobilização de redes e movimentos sociais, nãos ó as feministas mas também activistas de movimentos pelas auditorias cidadãs,sindicais ou outros movimentos sociais – sobre precariedade e desemprego, direitos das pessoasl LGBT, movimentos ecológicos, de defesa dos serviços públicos, entre outros,  com vista à construção de uma resposta feminista anti-austeritária.

O encontro permitiu partilhar preocupações e experiências e começar a identificar os principais impactos da crise em diferentes dimensões da vida das mulheres, da educação ao trabalho, da saúde à habitação, não deixando de considerar a evolução verificada em termos de violência de género. Depois de uma participada discussão em torno destes temas e, sendo necessário definir as acções da campanha em Portugal, ficou agendada nova reunião para início de Setembro, altura em que será também concluído um documento de análise sobre os impactos da austeridade na vida das mulheres.

Algumas das datas e acções, concertadas a nível europeu, definidas como jornadas de luta também em Portugal:

4 de Outubro- Lançamento da campanha em váriospaíses.

17 deOutubro – Acção em torno da banca edo sector financeiro.

10 deDezembro – 24 horas de acçãofeminista entre as 12h e as 13h na Europa – incidindo sobre o tema da saúde

8 de Março de 2013 – Encerramento da campanha

Assim sendo, a Marcha Mundial das Mulheres – Portugal e a UMAR (União de Mulheres Alternativa e Resposta) convidam-vos a participar na próxima reunião preparatória da campanha, que se realizará 7 de Setembro, às 17h30 no Centro de Cultura eIntervenção Feminista/UMAR, em Alcântara.

Leave a Reply