PEQUENAS NOTÍCIAS DE UM PAÍS OUTRORA LIVRE E AGORA PAÍS SITIADO; NOTÍCIAS DE UM PAÍS QUE LIVRE ISSO HÁ DE VOLTAR A SER

Selecção e tradução por Júlio Marques Mota

mapagrecia

1. Operação   “Thetis”: as rusgas sobre os toxicómanos continuam-se a realizar  em Atenas”

A operação Thetis organizada pela polícia está ainda a decorrer em cooperação com organizações do Ministério das Saúde. No âmbito desta operação, os policias interpelam sem distinção e de acordo com critérios não especificados os  toxicómanos que deambulam  pelas ruas de Atenas. Essas pessoas são imediatamente algemadas e transferidas do centro da cidade, para os  campos de detenção para imigrantes em Amygdaleza, Corinto e Tebas. È somente aí que as pessoas são identificadas e são submetidas a exames médicos obrigatórios, para serem depois libertadas.

Ler a continuação em  : http://www.okeanews.fr/operation-thetis-les-rafles-de-toxicomanes-se-poursuivent-a-athenes/#ixzz2Ph68QQ6W

2. Grécia: a justiça grega limpa  12 prostitutas do ‘crime’ de seropositividade

gréciarepressão - I

Elas tinham sido mostradas  em todos os meios de comunicação social da Grécia.  Presas durante vários meses, humilhadas e estigmatizadas, as prostitutas incriminadas  por  seropositividade de HIV foram todas absolvidas da acusação  de  “tentativa de ofensas corporais graves”.  Se a justiça grega se pronunciou a seu  favor, os meios de comunicação social, ao contrário do ano passado, não consideraram de bom tom cobrirem o acontecimento.

Ler a continuação  em: http://www.okeanews.fr/grece-la-justice-blanchit-douze-prostituees-du-crime-de-seropositivite/#ixzz2Ph3bLa2e

3.  O presidente da CCI de Atenas: «  Aurora Dourada faz o serviço sujo do governo »

gréciarepressãoconstantinmichalos

Constantin Michalos é o Presidente da Câmara do Comércio e Indústria de Atenas. Ele estudou finanças e ciência política na Universidade de Essex, no Reino Unido e continuou os estudos de pós-graduação na London School of Economics and Political Science (MSC). Numa  recente entrevista para The Independent, ele falou sobre Aurora Dourada, o partido nazi. Afirmou: , “Golden Dawn faz o trabalho sujo do governo” e “a classe política é menos crítica para com  Golden Dawn em privado do que o é em público”.

Ler a continuação em:

http://www.okeanews.fr/le-president-de-la-cci-dathenes-laube-doree-fait-le-sale-boulot-du-gouvernement/#ixzz2Ph6nUljL

Leave a Reply