Neste mês de Setembro há imensa coisa para usufruir, no Porto.
– A Feira do Livro, que começou no passado dia 5, e tem sido um sucesso apesar do mau agoiro das grandes editoras, continuará até ao dia 21, nos encantadores jardim do Palácio de Cristal, com muitas novidades, com actividades da mais diversa índole e, claro, com livros, com muitos livros.
Nas tardes de sábado e domingo, dias 13 e 14 de Setembro, a Porto Lazer e o Centro de Dança do Porto apresentam uma série de espectáculos de dança contemporânea inspirados em fados conhecidos. As actuações decorrem entre as 15h30 e as 16h00, na Concha acústica dos Jardins do Palácio de Cristal.
Como já vos tinha dito, nos dias 12 e 19, a partir das 20h30, por lá estarei, no Pavilhão nº 94, da Livraria Orfeu, onde terei oportunidade de autografar o meu livro de poesia (passe a publicidade).

– Estão a ser disponibilizados espaços para pinturas murais.
O Porto vai ficar mais bonito, e mais alegre. A primeira parede a ser intervencionada foi a do Parque de estacionamento da Trindade. Foi no dia 9 passado que o Porto viu oficialmente inaugurado o primeiro mural livre de arte urbana da cidade. Coube aos artistas Hazul e Mr. Dheo, o primeiro trabalho apresentado. E outros se seguirão, noutros locais, noutras paredes e pelas mãos de outros artistas.
Este primeiro mural é o exemplo da política que a CMP quer implementar por toda a cidade. A Câmara do Porto informou os cidadãos de que, brevemente, 15 caixas de distribuição de energia eléctrica, na Rua das Flores, irão ser objecto de intervenção artística, e que em Outubro, será a vez lançar uma convocatória para um novo ciclo de intervenções em 19 cabines telefónicas da cidade, a exemplo do que já foi feito em alguns desses espaços.
O Porto, continua na vanguarda, com intervenções culturais inovadoras.
– Nos sábados de Setembro, o Mercado da Foz (localizado na Rua de Diu) continua aberto até à meia-noite, sempre com música a partir das 17 horas.
“Verão no Mercado” é uma iniciativa organizada pela União das Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, com o apoio da Câmara Municipal do Porto.

Tudo me abre o apetite por aí, só essa da meia maratona é que não me calha muito bem.
Um dia apareço por aí, vontadinha não me falta
Realmente esta minha cidade abre o apetite. Tudo é bom e é bonito. Aperece, que a cidade vale a pena. Obrigado, Alexandra.
Quem conheça o Porto superficialmente ,este artigo desperta a curiosidade de visitar o Porto e saborear os espaços tão atractivos -Maria
Obrigado Maria. Um abraço