Selecção, tradução e nota introdutória por Júlio Marques Mota
Contra a Europa dos banqueiros e da Maçonaria – Carta aberta aos apoiantes do Movimento Cinco Estrelas- M5S

Ferdinando Imposimato[1], Contro l’Europa di banchieri e massoni. Lettera aperta ai grillini
Voce delle voci, 10 Janeiro de 2017
Queridos amigos do M5S, a vossa importância política e histórica não vem redimensionada mas sim reforçada pela decisão dos Liberais europeus para não aceitarem um acordo com o Movimento 5 Estrelas.
Pessoalmente, repudio esta Europa dos banqueiros e mações. As gentes do M 5S, mesmo com as suas limitações e os seus erros são uma realidade da vida política e social da Itália e da Europa que não se vai apagar, uma herança da democracia, a única esperança para a mudança. E é ridículo o artigo de Repubblica de hoje, dia 10 de janeiro, que fala de “Waterloo” do M5S, sem citar e provar, o que mostraria um mínimo de vergonha, por conta de Sorgenia, “O colosso da energia que é CIR, dirigida por Carlo De Benedetti, foi levado ao desastre para depois ser cortado e dividido pelos bancos,”, com um empréstimo de 600 milhões. Falarei de Waterloo, mas do Waterloo de Sorgenia da família de Carlo De Benedetti, proprietário da Repubblica. No artigo de Repubblica de 10 de janeiro de 2017, dedicado à lista negra, não aparece o nome de Sorgenia nem De Benedetti.
Se os ideais europeus são aqueles em que se baseiam personagens como Manuel Barroso e outros que, ao dirigirem a Europa, faziam parte do grupo Bilderberg e eram conselheiros do Goldman Sachs, é melhor não fazer parte desta Europa. O grupo Bilderberg está envolvido na estratégia de tensão, como escrevi no livro La Repubblica delle stragi impunite em 2012. Isto resulta de um documento de 1967 anexado para o indiciamento de Emilio Alessandrini (La Repubblica delle stragi impunite, pág. 337), que até hoje não teve qualquer desmentido. Enquanto esta Europa for dirigida por esses personagens e outros que pertencem à mesma associação, melhor é não fazer parte dela.
Ferdinando Imposimato, sitio Voce, Contro l’Europa di banchieri e massoni. Lettera aperta ai grillini. Disponível em:_ http://www.lavocedellevoci.it/?p=9578
________
[1] Nota de Wikipédia: “Ferdinando Imposimato (born 9 April 1936) is an Italian magistrate, the Honorary President of the Supreme Court of Italy”
Ainda como referência: La rivista francese “Le Point” nel 1984 lo nomina “Uomo dell’Anno – Giudice Coraggio”; gli viene assegnato, inoltre, il premio dedicato a Carlo Alberto Dalla Chiesa, con il merito di aver proseguito la sua carriera a supporto della giustizia a dispetto delle numerose minacce subite da parte di esponenti mafiosi e dell’omicidio del fratello. I suoi meriti vengono riconosciuti a livello internazionale anche nei mesi seguenti: nel 1985, per esempio, il “Times” lo definisce “scudisciatore della mafia”, dedicandogli una pagina intera.